Regras de Como Pular Corda

O pula corda é uma brincadeira bem tradicional, sempre passada dos pais para os filhos que estimulam os filhos a diversão e a famosa frase “gastar as energias”.
É uma atividade física intensa, onde incrivelmente toda a musculatura é trabalhada e também faz muito bem para a mente.
O jogo tradicionalmente se inicia com dois participantes segurando firmemente a corda batendo-a em movimentos circulares. Então outro participante entra quando a corda bate ao chão dá o sinal que ele pode pular. É uma brincadeira bem divertida.

A regra é: Não pisar em cima da corda. O jogo também pode ser chamado de: Bater corda, cobrinha, relóginho. Podemos aproveitar a brincadeira para crianças fazendo cantigas como:
“Um homem estranho bateu na minha porta e eu abri
Senhoras e senhores ponham a mão no chão
Senhoras e senhores pulem de um pé só
Senhoras e senhores deem uma rodadinha
Senhoras e senhores deem uma pirueta
E vá pro olho da rua…”
Com os passar do tempo a brincadeira foi tomando um rumo mais atlético mais sério e deixou apenas de ser uma brincadeira de criança, brincadeira de rua e se tornou um desporto bem requisitado, um jogo bem desejado pelas academias esse esporte por proporcionar: Perda de peso, o aumento da aptidão cardiovascular e fortalecimento muscular. O que poucas pessoas sabem é que essa divertida brincadeira pode ajudar você em tantos aspectos um deles é perder peso. A cada 30 minutos pulando corda você poderá eliminar de 300 a 500 calorias. Fazendo essa atividade diariamente você ira ter melhores resultados, e de maneira saudável. Praticar exercícios é sempre bom!
Dentro disso também foi criado o famoso Ropeskipping, que quebra quaisquer conceitos que venha a sua mente do que é pular corda. Acrobacia, saltos, a condução da corda e a sincronia dos participantes com a música, é incrível como eles unem a dança com os saltos, dançando com as cordas, é algo genial.
Suas regras são: Dois participantes pegam na ponta de uma corda forte, com cerca de dez metros de comprimento e balançando-a em movimentos circular.
Outros participantes vão sucessivamente entrando no jogo e saltando por cima dela sempre que ela esteja em movimento circular.
Quem tocar na corda perde e é eliminado do jogo, dando a vez ao próximo jogador.
Quanto as formas de saltos elas variam muito, para iniciantes existem dois tipos de saltos: O salto a pés juntos, e o salto de skipping, com alternâncias de pés.
Dica: Não deve saltar descalço, principalmente em superfícies duras.

Como pular corda dupla
O desafio consiste em pular duas cordas ao mesmo tempo. O que muda é o tipo de pulo. Enquanto na simples é preciso alternar um salto maior com outro menor, na dupla basta saltar sempre da mesma maneira. Um dos segredos é pular sempre igual no mesmo instante assim não dá erro. Ele envolverá pelo menos três pessoas, uma ou mais pulando e duas girando as cordas. É bem legal utilizar da música para que marque um tempo exato para cada movimento assim os pulos ficam exatamente em uma mesma batida além de deixar o jogo bem mais animado. Aos participantes que irão girar a corda o conselho é: Braços esquerdos giram a corda no sentido horário, direitos no anti-horário, segure a corda com o polegar e o indicador. Encolha os demais dedos sob o polegar. Assim fica mais firme e não corre o risco de escorregar a corda da mão. A principal idéia aqui é a diversão então divirta-se, dance, pule, e muito cuidado para não pisar na corda. Outro detalhe importante jogue em um lugar espaçoso. Junte-se aos amigos e aproveitem dessa maravilha de jogo e brincadeira que é ”pular corda”, existe diversos modelos de como pular corda como vimos alguns acima, logo, nenhum deixa de ser interessante, aproveite das possibilidades e utilidades.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *