Regras Como Jogar Yu-Gi-Oh

O jogo de cartas cujo nome original é Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes. O duelo é disputado em 3 batalhas (chama-se Match no original) onde o duelista que vencer 2 duelos, vencer 1 e empatar 2 vence a disputa. Como o próprio nome diz (trading significa trocar em inglês), o vencedor pode escolher 1 carta do perdedor para si. Mas o interessante no jogo não é só isso, mas a liberdade de estratégia e de montagem de seu deck (conjunto de cartas que se usa para jogar).

Baralho

O baralho (deck) deve conter no mínimo 40 cards, mas não há limite máximo de cards a serem colocados. Porém, é recomendável que se monte um deck moderado,pois quanto mais cartas você colocar, menos chances você tem de comprar 1 card que pode virar a partida. As cartas estão limitadas a 3 cópias por deck, mas algumas cartas estão limitadas a 1 única cópia por deck.

Regras gerais do jogo

Ganha quem derrota o inimigo, deixando-o sem nenhum ponto de vida.
Decks (baralho) devem ter no mínimo 40 cartas. Não há um número máximo estipulado.
Começa o jogo normal com 8000 pontos de vida.
Comececom 5 cartas e o máximo deve ser 7 em sua mão.
Só poderá haver 3 cartas com mesmo nome em seu deck.
Pode ser criado um Side Deck com 15 cartas que não contam no seu deck, pode-se fazer uma troca de cartas entre os duelos, mas ao final da troca devera haver as 15 cartas no Side Deck.

Só se pode baixar um monstro por rodada exceto monstros especial summon , mágicas e armadilhas pode se baixar até atingir o limite no campo.

Regras de estrelas são aplicadas da seguinte forma:
Até 4 estrelas pode ser baixada a carta na sua rodada 5 ou 6 estrelas pode ser baixada sacrificando 1 monstros de tributo, 7 ou 8 estrelas pode ser baixada sacrificando 2 monstros de tributo, 9 a 12 estrelas pode ser baixada sacrificando 3 monstros de tributo; algumas cartas não obedecem a essa regra por causa de efeitos ou cartas mágicas e armadilhas.

Campo de batalha

O Campo de batalha deve ser equipado e dividido em 2 partes. (Geralmente a parte de baixo e para o uso de Trap Cards e Magic Cards.).

Quando um monstro e lançado na superfície de campo de uma Magia ou Trap Cards, ele é automaticamente destruído, e acontece o mesmo se uma Carta de Magia for lançada no campo de monstros.

No máximo você apenas pode ativar 5 monstros, e 5 Magic Cards ou Trap Cards, o sexto monstro ou trap, magic card, que será lançado em campo, será automaticamente voltado a mão do seu dono.

Field é o espaço onde se ativa cartas mágicas que mudam o terreno do jogo, que inicialmente é neutro.

Graveyard(cemitério)é onde são enviadas as cartas já destruídas.

Os cards devem ser colocados face para cima e alguns efeitos de monstro e cartas magicas e armadilhas podem retirar cards do cemitério. Isso significa que de acordo com o efeito descrito, o card pode voltar ao tabuleiro ou para sua mão, ser retirado de jogo(ser retirado é remover deste campo o card, e este não pode mais ser utilizado no duelo corrente).

Fusion é o espaço onde deve ser colocado os monstros de fusão que você optou por ter em seu deck.Como estes cards não contam para a montagem do deck, ganham em separado um espaço no tabuleiro. Quando uma fusão é feita, seleciona-se o monstro destes cards que estão no tabuleiro.

Deck é o espaço onde coloca-se seu baralho com a face para baixo. Você só pode ver os cards antes de compra-los, ou seja, tirar um card do deck ou vira-lo para cima se efeitos de cards permitirem isso.

Você só pode comprar 1 card por vez no inicio do seu turno, porém há monstros, cartas mágicas e armadilhas que permitem retirar mais de 1 card para compra ou quando o efeito lhe permite escolher 1 card do deck, você deve ver qual card quer e embaralhar o deck, colocando-o novamente virado para baixo.


Fases de jogo

O jogo de cards Yu-Gi-Oh! é como um RPG, organizado em turnos. Estes turnos são organizados em fases. Estas fases organizam o turno do jogador,que se alternam seguindo as fases até obter um vencedor.

Draw Phase(fase de compra): ao iniciar o turno, antes de fazer qualquer ação é obrigatório pegar um card do topo do deck. Se você não puder comprar um card, é declarado perdedor.

Standby Phase(fase de espera): nesta fase, verifique se há algum card que deve ou pode ser ativado neste momento. Senão, passe para a próxima fase.

Main Phase 1(fase principal): nesta fase, você pode organizar seu tabuleiro colocando cartas mágicas e armadilhas e invocando monstros. Se houver monstros em seu tabuleiro, poderá mudar o modo como eles estão(alterando de ataque para defesa ou vice-versa)ou virando-os para cima. Você pode ativar cartas mágicas ou armadilhas.

Battle Phase(fase de batalha): agora você pode começar as ações de ataque ao tabuleiro adversário. Escolha 1 monstro seu para atacar e outro do oponente para ser atacado. Neste momento, somente cartas mágicas Quick-Play ou armadilhas podem ser ativadas.

Main Phase 2: esta fase tem o mesmo objetivo da 1, serve mais para reorganizar seu tabuleiro após a fase de batalha.

End Phase: nesta fase, se você tiver mais de 5 cards na mão, descarte as excedentes, a menos que um card lhe permita. Termine seu turno e passe a vez para o oponente.

Como vencer o duelo

Um duelo termina quando os pontos de vida de um dos jogadores é zerado(se ambos chegarem a 0, é considerado empate). Mas há condições especiais que podem lhe garantir uma vitória automática.


Exodia: se você conseguir reunir as 5 partes de Exodia(Exodia the Forbidden One, Right Leg of the
Forbidden One, Right Arm of the Forbidden One, Left Leg of the Forbidden One, Left Arm of the Forbidden One)automaticamente você vence o duelo independente da situação.


Destiny Board: o feitiço destiny board consiste na ativação do Trap Card Destiny Board, seguido de suas Spirit Messeges I,N,A,L(que são cartas mágicas). Após a ativação da carta armadilha destiny board(tem um F grafado na carta), ative uma após outra, em sua respectiva ordem e uma a cada turno, as spirit messeges. A posição de cada carta é única, deve ser formada a palavra FINAL, ou seja, ative destiny board, depois spirit messege I, spirit messege N, spirit messege A, spirit messege L para vencer o duelo automaticamente independente da situação. Porém, se uma destas cartas é destruída, todas as outras serão.

Estas 2 condições são difíceis de se realizar, principalmente o feitiço Destiny Board, pois se uma das cartas é destruída, todas as outras serão, o que o torna mais difícil que Exodia. Mas é recomendável usar da maneira mais rápida e direta(que é zerando os pontos de vida do que aguardar estas cartas, pois o próprio oponente pode tomar a dianteira e zerar seus pontos primeiro).

Exodia por ser um monstro tem a vantagem de conceder vitória automática caso seja invocado no tabuleiro, então baixar suas partes no campo pode ser benéfico. Mas a pontuação de suas partes é baixa(200 ATK/300 DEF para as pernas e braços e de 1000 ATK/1000 DEF para sua cabeça), sendo destruído facilmente por monstros de pontuação intermediária. Mas você pode reviver uma das partes com Magic ou Trap cards.Já Destiny Board você pode até recupera-las do cemitério, mas elas vão voltar no máximo para sua mão(ou deck, de acordo com o efeito do card usado)sendo inútil trazê-las de volta sem as outras.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *