Regras Como Jogar Yu-Gi-Oh

jogo-yu-gi-ohO jogo de cartas cujo nome original é Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes. O duelo é disputado em 3 batalhas (chama-se Match no original) onde o duelista que vencer 2 duelos, vencer 1 e empatar 2 vence a disputa. Como o próprio nome diz (trading significa trocar em inglês), o vencedor pode escolher 1 carta do perdedor para si. Mas o interessante no jogo não é só isso, mas a liberdade de estratégia e de montagem de seu deck (cojunto de cartas que se usa para jogar).

Baralho
regras-jogo-yu-gi-oh-cartas
O baralho (deck) deve conter no mínimo 40 cards, mas não há limite máximo de cards a serem colocados. Porém, é recomendável que se monte um deck moderado,pois quanto mais cartas você colocar, menos chanches você tem de comprar 1 card que pode virar a partida. As cartas estão limitadas a 3 cópias por deck, mas algumas cartas estão limitadas a 1 única cópia por deck.

Regras gerais do jogo

Ganha quem derrota o inimigo, deixando-o sem nenhum ponto de vida.
Decks (baralho) devem ter no mínimo 40 cartas. Não há um número máximo estipulado.
Começa o jogo normal com 8000 pontos de vida.
Começe com 5 cartas e o maximo deve ser 7 em sua mão.
Só poderá haver 3 cartas com mesmo nome em seu deck.
Pode ser criado um Side Deck com 15 cartas que não contam no seu deck, pode-se fazer uma troca de cartas entre os duelos, mas ao final da troca devera haver as 15 cartas no Side Deck.

Só se pode baixar um monstro por rodada exceto monstros especial summon , mágicas e armadilhas pode se baixar até atingir o limite no campo.

Regras de estrelas são aplicadas da seguinte forma:
Até 4 estrelas pode ser baixada a carta na sua rodada 5 ou 6 estrelas pode ser baixada sacrificando 1 monstros de tributo, 7 ou 8 estrelas pode ser baixada sacrificando 2 monstros de tributo, 9 a 12 estrelas pode ser baixada sacrificando 3 monstros de tributo; algumas cartas não obedecem a essa regra por causa de efeitos ou cartas mágicas e armadilhas.

Campo de batalha
regras-jogo-yu-gi-oh-mesa-campo-de-batalha
O Campo de batalha deve ser equipado e dividido em 2 partes. (Geralmente a parte de baixo e para o uso de Trap Cards e Magic Cards.).

Quando um monstro e lançado na superfície de campo de uma Magia ou Trap Cards, ele é automaticamente destruído, e acontece o mesmo se uma Carta de Magia for lançada no campo de monstros.

No máximo voce apenas pode ativar 5 monstros, e 5 Magic Cards ou Trap Cards, o sexto monstro ou trap, magic card, que será lançado em campo, será automaticamente voltado a mão do seu dono.

Field é o espaço onde se ativa cartas mágicas que mudam o terreno do jogo, que inicialmente é neutro.

Graveyard(cemitério)é onde são enviadas as cartas já destruídas.

Os cards devem ser colocados face para cima e alguns efeitos de monstro e cartas magicas e armadilhas podem retirar cards do cemitério. Isso significa que de acordo com o efeito descrito, o card pode voltar ao tabuleiro ou para sua mão, ser retirado de jogo(ser retirado é remover deste campo o card, e este não pode mais ser utilizado no duelo corrente).

Fusion é o espaço onde deve ser colocado os monstros de fusão que você optou por ter em seu deck.Como estes cards não contam para a montagem do deck, ganham em separado um espaço no tabuleiro. Quando uma fusão é feita, seleciona-se o monstro destes cards que estão no tabuleiro.

Deck é o espaço onde coloca-se seu baralho com a face para baixo. Você só pode ver os cards antes de compra-los, ou seja, tirar um card do deck ou vira-lo para cima se efeitos de cards permitirem isso.

Você só pode comprar 1 card por vez no inicio do seu turno, porém há monstros, cartas mágicas e armadilhas que permitem retirar mais de 1 card para compra ou quando o efeito lhe permite escolher 1 card do deck, você deve ver qual card quer e embaralhar o deck, colocando-o novamente virado para baixo.

Fases de jogo
regras-jogo-yu-gi-oh-fases
O jogo de cards Yu-Gi-Oh! é como um RPG, organizado em turnos. Estes turnos são organizados em fases. Estas fases organizam o turno do jogador,que se alternam seguindo as fases até obter um vencedor.

Draw Phase(fase de compra): ao iniciar o turno, antes de fazer qualquer ação é obrigatório pegar um card do topo do deck. Se você não puder comprar um card, é declarado perdedor.

Standby Phase(fase de espera): nesta fase, verifique se há algum card que deve ou pode ser ativado neste momento. Senão, passe para a próxima fase.

Main Phase 1(fase principal): nesta fase, você pode organizar seu tabuleiro colocando cartas mágicas e armadilhas e invocando monstros. Se houver monstros em seu tabuleiro, poderá mudar o modo como eles estão(alterando de ataque para defesa ou vice-versa)ou virando-os para cima. Você pode ativar cartas mágicas ou armadilhas.

Battle Phase(fase de batalha): agora você pode começar as ações de ataque ao tabuleiro adversário. Escolha 1 monstro seu para atacar e outro do oponente para ser atacado. Neste momento, somente cartas mágicas Quick-Play ou armadilhas podem ser ativadas.

Main Phase 2: esta fase tem o mesmo objetivo da 1, serve mais para reorganizar seu tabuleiro após a fase de batalha.

End Phase: nesta fase, se você tiver mais de 5 cards na mão, descarte as excedentes, a menos que um card lhe permita. Termine seu turno e passe a vez para o oponente.

Como vencer o duelo

Um duelo termina quando os pontos de vida de um dos jogadores é zerado(se ambos chegarem a 0, é considerado empate). Mas há condições especiais que podem lhe garantir uma vitória automática.

regras-jogo-yu-gi-oh-exodiaExodia: se você conseguir reunir as 5 partes de Exodia(Exodia the Forbidden One, Right Leg of the
Forbidden One, Right Arm of the Forbidden One, Left Leg of the Forbidden One, Left Arm of the Forbidden One)automaticamente você vence o duelo independente da situação.

regras-jogo-yu-gi-oh-destiny-boardDestiny Board: o feitiço destiny board consiste na ativação do Trap Card Destiny Board, seguido de suas Spirit Messeges I,N,A,L(que são cartas mágicas). Após a ativação da carta armadilha destiny board(tem um F grafado na carta), ative uma após outra, em sua respectiva ordem e uma a cada turno, as spirit messeges. A posição de cada carta é única, deve ser formada a palavra FINAL, ou seja, ative destiny board, depois spirit messege I, spirit messege N, spirit messege A, spirit messege L para vencer o duelo automaticamente independente da situação. Porém, se uma destas cartas é destruída, todas as outras serão.

Estas 2 condições são difíceis de se realizar, principalmente o feitiço Destiny Board, pois se uma das cartas é destruída, todas as outras serão, o que o torna mais difícil que Exodia. Mas é recomendável usar da maneira mais rápida e direta(que é zerando os pontos de vida do que aguardar estas cartas, pois o próprio oponente pode tomar a dianteira e zerar seus pontos primeiro).

Exodia por ser um monstro tem a vantagem de conceder vitória automática caso seja invocado no tabuleiro, então baixar suas partes no campo pode ser benéfico. Mas a pontuação de suas partes é baixa(200 ATK/300 DEF para as pernas e braços e de 1000 ATK/1000 DEF para sua cabeça), sendo destruído facilmente por monstros de pontuação intermediária. Mas você pode reviver uma das partes com Magic ou Trap cards.Já Destiny Board você pode até recupera-las do cemitério, mas elas vão voltar no máximo para sua mão(ou deck, de acordo com o efeito do card usado)sendo inútil trazê-las de volta sem as outras.

35 Comments

  1. Leonardo

    Nossa!
    Como esse jogo tem regras e detalhes…!!!

  2. paulo guilherme

    ótimo mas também tem um dragão acho q o nome eh final dragon q é a fusão de 5 dragões diferentes e fortes

  3. Nando

    o nome dele é Five Head Dragon “Dragão de cinco Cabeças”

    • gustavo

      eu tenho esse dragao preciso da exodia

  4. Filipeaniceto

    valeu galera eu sabia dessa regras mas não sabia como explicar agora tenho como ensinar meus colegas valeu mesmo.

  5. Erick

    valeu eu ganhei 20 cartas dos meus amigos com apenas 15

  6. Josivan_bernardo

    Muito legal mas faltou esclarecer sobre os monstros de efeito.

  7. vitoriamf

    O problema é que as cartas estão em inglês …
    Deviam fazer cartas em que os poderes das cartas estivese em português …

    • Ruben Pereira

      Existe cartaz em portugues vais á Fnac e tá lá
      e sao baratas

    • Gustavo Foscarini

      existe carta em português, se você for comprar um deck original em um evento ou loja, são grandes as chances das cartas serem em português

  8. Joao XavierBnto

    Mas o yu-g-oh GX e tão vacaiado… porque a rede globo não passa o yu-gi-oh normal? Ia ser muito divertido.

  9. suprem

    Não é em vão que meu nome é sr. supremo eu venço todas e todos seja no video-game ou na vida real, sou o rei dos jogos de duelo!!!!

    • Henrique

      hahaha se organizamos um torneio vamos ver quem vai ganhar

      • vitor

        hummm tenho o dragao alado de ra e exodia quero ve alguém me vencer num duelo

    • Henrique

      exixte alguma carta que traga a exodia completa ou é falsa

  10. exodia

    você não é melhor do que eu nunca perdi jogo todo dia na rua na escola no shopping na praça no campo e nunca perdi eu queria pegar você só para você vê o que é bom.

  11. allefraphael12

    vocês devem ser bons duelistas, mas com certeza não seriam capazes de me derrotar em um duelo, sei que vocês são fanáticos por yugioh com eu se quiserem trocar informações sobre cartas meu facebook é allefraphael12@hotmail.com, mesmo email do orkut entrem lá e poderemos trocar informações sobre cartas estratégias e falar tudo sobre monstros de duelo.

  12. Leonardo

    mto fácil de montar o exodia, mas as catas “‘FINAL” é mto difícil, consegui montar só o “FINA” e destruíram o F e fiz tributo de 3 catas coloquei um monstro 4.500 de atk e liquidei o cara.

  13. francisco

    só digo que vc é bom mesmo se conseguir me derrotar, um duelista que chamam outros duelistas de lixo nao merece ser chamado de duelista. vc não passa de um snob besta e metido.

  14. Sky

    Oi,queria falar que yu-gi-oh e um jogo de estratégia,paciencia,e ”manha” Apesar de muitos acharem que é um jogo de criançinhas estao completamente enganados pois é um jogo serio.Existem torneios no mundo todo existem regras como voce viu neste site e eu tenho 13 anos e sou um jogador faz 3anos,um dos poucos da minha escola mas eu estou por ai e nao estou sosinho porque tenho voces que comentam e que participam de torneios ,jogos online e muito mais.
    Nao acredito nesse lançe de coraçao das cartas mas 2 cartas nunca me abandonaram apesar de eu ter 200 cartas e perder quase tudo para ter apenas 43. dragão bebê e slifer o dragão do ceu Me levaram a vitoria em milhoes de ocasioes , na hora que eu mais prescisei elas estavam la.

    • vitor

      eu também tenho cartas que nunca me deixaram na mao foram o neo galaxy eyes photon dragon com 4.500 e megarock dragon com ataque desconhecido

  15. magician

    Vocês falam como se tivessem alguma chance de me vencer!
    Kkk vão sonhando.
    Eu já fiz mais de cem duelos e nunca perdi nenhum. Ja to cansado desses fracos que tiram onda achando q são yugi mas não passam de mim, só por que tem umas cartinhas mais fodinhas acham q são invencíveis. Se alguém quiser duelar eh só me procurar no facebook :nicolas_darko@gmail.com que eu duelo por web cam também.
    Mas só vou dar um aviso: EU NÃO DOU CHANCES A NINGUÉM!!!
    HUAHUAHUHAUHAHA

    • Henrique

      ai não pois eu te desafio para um duelo

    • vitor

      pode não dar chance mas não vence do meu mostro de 5.000 e do meu neo galaxy eyes photon dragon com 4.500

  16. Claudio

    Blz ? Gostaria de uma informação de vcs duelustas experientes comprei um deck e veio uma carta que se chama dragao de prata mas nunca vi ela nos desenhos do yu gi oh o seu atk e infinito e sua defesa e de 9999 como se usa essa carta pois na mesma nao tem informacao nenhuma

    • Red-Eyes

      O dragao de prata é um mostro normal (monstro sem efeito) nivel 12 tributar 3 monstros para invocalo ou especial chame, simples. Se for verdadeiro vc é um duelista de muita sorte, se vc for digno deste poder este dragão lhe trará vitorias infinitas.

    • eu também já tive essa carta,mas troquei pelo neos e as três bestas sagradas (yu-gi-oh gx)

    • vitor

      da pra mim se não sabe usar kkkkkkkkkkk

  17. gustavo

    a carta pode ser falsa ou rarissima

  18. arhur

    olha nao esnobo ninguem pq nao sou muito bom mais vcs podem ter ate o exodia mais uma coisa eu digo sem estrategia ninguen vence nem se roubar vence olha com a força bruta asvezes ajuda mais comigo nao para me enfrentar tem que usar a mente blz este e meu recado alguem q me enfrentar e so colocar amanha eu vejo eai vai me encarar
    ????????????????????????????????????????

  19. Henrique

    eu acho muito bem que aja muitos duelistas de yugiho.E já agora porque é que não organizamos um torneio

  20. Thanatos

    Vcs acham que são bons então vou dizer o que e ser bom. Olha sor eu tenho os três deuses as três feras o chãos fento o horakiht e não uso porque eu só precisso de monstros de 2800 pra baixo de atk para derotar muitos duelistas

  21. aristides ripardo

    meu baralho dediquei muitos anos da minha vida para montar e nenhum de vcs consegue vencelo quem quiser tentar a sorte me envie um email..obs desafio qualquer um
    meu email:aristidesripardo@gmail.com

  22. Ai DESAFIO qualquer um de voces e ganho porque meu baralho contem os melhores monstros do mundo incluindo as feras sagradas do yugioh gx e normal !!!

  23. vitor

    sou duelista desde meus 2 anos de idade conheço bem o jogo já venci 100 veçes e já perdi 3 e para os duelistas que não sabem jogar direito mostros de duelo não desistam porque se souberem mais sobre o jogo teram muitas vitorias no jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>