Regras jogo WAR

You may also like...

43 Responses

  1. thiago ferreira disse:

    A minha duvida e dos meus colegas é a seguinte , se a troca das cartas deve ser feita no inicio da sua jogada ou pode ser efetuada no decorrer da jogada. assim se eu não tiver o território eu posso conquista-lo para que eu possa por os exércitos que da direito. alguém sabe me RESPONDER ISSO?

  2. Carol disse:

    Tenho uma dúvida: Como se inicia o jogo war? Como se faz a distribuição de exércitos e territórios?

  3. Rodrigo disse:

    Boa noite, bacana o site, esta tudo bem explicado mesmo. Mas tem uma coisa que eu não estou entendendo no jogo.
    Quando muda a vez de outro jogador atacar ou remanejar o seu exercito?
    Porque eu vejo falando que o atacante pode atacar quantas vezes achar necessário, mas não tem um limite? se a pessoa que estiver atacando estiver com sorte nos dados ela vai atacando até restar apenas um exercito de ocupação?
    E outra duvida, quando estiver na minha vez, se eu decidir trocar minhas cartas por exércitos e coloca-los de acordo com minha estrategia, feito isso eu não posso atacar? devo esperar a próxima rodada?

    Se puder enviar no meu email ou indicar algum link agradeço.
    Obrigado, abraço.

    • JuNioR disse:

      a ordem é assim: ataca(sem limite de vezes) , remaneja e se conquistou territorio tem o direito a uma carta…..e se coloca o exercito justamente para atacar! coloca-se o exercito e ataque na msm jogada!!!!
      espero ter ajudado!!!

    • Claudio Pereira Junior disse:

      Olá, respondendo:
      “Quando muda a vez de outro jogador atacar ou remanejar o seu exercito?” – Assim que o atacante da rodada decidir parar de atacar (ou ficar sem peças para atacar (no mínimo 2 no mesmo território)) e fazer seu remanejo.

      “Porque eu vejo falando que o atacante pode atacar quantas vezes achar necessário, mas não tem um limite? se a pessoa que estiver atacando estiver com sorte nos dados ela vai atacando até restar apenas um exercito de ocupação?” – Exatamente, porque isso tem um custo, ao mesmo tempo que ele ganha território ele se expalha pelo mapa em “grupos” menores deixando ele mais vulnerável ao próximo participante do jogo que, dependendo de quanto territórios tem, se tem troca ou não e etc, pode vir na rodada seguinte com uma tropa enorme e acabar com quem se espalhou, então sim, pode ser feito isso porque vai da estratégia de cada um (eu amo quando meus adversários fazem muito isso).

      “E outra duvida, quando estiver na minha vez, se eu decidir trocar minhas cartas por exércitos e coloca-los de acordo com minha estrategia, feito isso eu não posso atacar? devo esperar a próxima rodada?” – Não. Exemplo: Chegou a sua vez, você possui 16 territórios e tem cartas suficientes para uma troca (vamos supor que seja a primeira troca do jogo), então você apresenta as cartas no inicio da sua jogada, pega seus 8 exercitos (referentes aos seus 16 territórios) mais seus 4 exercitos (referente a suas cartas) e coloca em qualquer território que você possui, só ai então você começa o seu ataque, ataque o quanto quizer mas sempre lembre que até você jogar de novo haverá 3…4…5 adversários que jogarão antes de você, então pense com cuidado.

      Abraço e bons jogos!

  4. Lucas disse:

    esse jogo é muito bom!!! é complicado de pegar o jeito mas depois só vai..

  5. Angela disse:

    Comprei o jogo para o meu afilhado, mas estamos com uma dúvida, se puderem me ajudem.
    Quando jogamos, muitas vezes chega em um ponto que todo mundo possui apenas um exército em cada território, ou seja, só pode se defender. Existe uma saída pra isso?
    Outro detalhe, pelo interpretei do que li acima, cada vez que um vai jogar (mesmo não sendo a primeira rodada) faz jus a receber novos exércitos pelos territórios que possui e se tiver um continente. Isso ocorre mesmo quando na rodada anterior já recebeu os exércitos pelos mesmos territórios?
    Obrigada pela atenção.

    • Ana Lívia disse:

      Sim cada vez que você conquista um território você recebe uma carta território e um exercito para colocar onde quiser

    • andre disse:

      na verdade é no fim da rodada e não da jogada, exemplo você esta jogando mais 5 pessoas, supondo que você começou a jogar, quando girar e for a sua vez novamente se faz a contagem dos territorios e a distribuição dos exercitos

    • JuNioR disse:

      isso ocorre pq vc nao esta colocando os exercitos na sua vez d jogar!!!!

    • Claudio Pereira Junior disse:

      Angela, simplificando. Temos 4 jogadores na mesa (exemplo), os 4 jogaram e ficaram cada um com 1 peça em cada território, são 4 jogadores então 2 jogadores terão 11 territórios e 2 jogadores terão 10, assim que começar a nova rodada todos vão receber novos exercitos na sua vez.
      Exemplo:
      1º Jogador; tem 11 territórios (1 peça em cada apenas). Ele tem direito a receber mais 5 para colocar onde ele quizer e realizar seu ataque logo em seguida. O jogo não fica trancado nunca.
      Acredito que isso responda as 2 perguntas não é?
      Mas por garantia ai vai: Se eu possuo 16 territórios, toda rodada quando chegar minha vez se eu ainda os possuir eu vou ganhar 8 peças, todas as vezes. Mas se eu conquistar mais, por exemplo se eu tiver 20 territórios, então vou ganhar 10 peças, o mesmo pode acontecer ao contrario e eu perder territórios como por exemplo, se eu ficar só com 10, ai só receberei 5 por rodada.
      WAR nunca tranca, fiquem tranquilos. Jogo WAR a 10 anos =)

      Abraços.

    • Marcio disse:

      Caro amigo, isso é impossível de acontecer.. pois se vc tiver apenas 1 exercito em casa território, vc automaticamente tem que parar, receber a carta-território e passar a vez.. O PROXIMO JOGADOR fara a contagem dos territórios.. ex: contou 14 territórios = 7 exerc., que irá distribui-lo nnos seus territórios.. assim nunca ninguém ficara sem exerc, para atacar

  6. Bruno Soares disse:

    E se, eu ficar com um exercito, em cada continente sem possibilidade de atacar…
    Ex: um exercito no Brasil, outro na africa do sul, outro na china.
    Existe a possibilidade de eu conseguir mais exércitos ?
    Para eu atacar.

    • Claudio Pereira Junior disse:

      Sim. É só esperar a sua próxima vez na rodada e você tem direito a mais 3 exercitos para colocar onde quizer, assim como está descrito lá em cima, em toda rodada você ganha novos exercitos referente a quantidade de territórios que você possui, sendo que o mínimo são 3 exércitos, ou seja, você vai ganhar no mínimo 3 exercitos por rodada para colocar em qualquer território que você possua.

    • Azturbal Azt'izel disse:

      Segue nesta regra, nº de exércitos no ínicio da jogada é nº de territórios dividido por 2 (dois), se o resultado for menor que 3 você recebe 3

  7. Fabio disse:

    Não sei se está muito tarde pra responder esta pergunta mas vamos lá. Primeiro, recebe-se novos exércitos a cada nova rodada, sendo 50% da quantidade de territórios que você possui, é uma forma de reforço para seus exércitos. E quanto a questão de possuir um continente, sim você receberá os exércitos que cabem a este continente conquistado, desde que você mantenha sua soberania sobre ele, ou seja, desde que ele ainda pertença inteiramente a você quando iniciar a rodada. Somente desta forma conseguirá defender seus territórios.

  8. Leandra Souza disse:

    Minha dúvida é sobre a compra de cartas, pois joguei isso a muito tempo e já me esqueci, por favor me responda…

    • Claudio Pereira Junior disse:

      Simples Leandra. Não se compra cartas…. Você joga contra seu adversário, se você conquistar o territorio dele você tem direito a 1 carta no final da sua rodada, não importa quantos territórios vc conquistou (20 ou apenas 1), você só vai ganhar no máximo 1 carta por rodada.

  9. Fabio disse:

    As cartas você só adquire depois da conquista de um território, ou seja, se na sua vez de jogar você conquistar algum território após seus ataques você terá direito a uma carta. No meu caso eu jogo diferente do explicado aqui no tutorial, pois como jogamos sempre com muitos jogadores, a cada território conquistado o jogador fará jus a uma carta de território.

  10. rocklee disse:

    No War 1 as trocas devem ser feitas no começo, antes de se começarem os ataques. No War 2 isso é diferente.

  11. Filipe Moreira disse:

    Cara, a única coisa foda que até agora não entendi:
    Quantos ataques eu posso realizar por jogada? Tipo eu posso atacar quantas vezes quiser mesmo perdendo?
    Isso não vai deixar o jogo bem mais fácil, sei lá, porque se eu tiver 10 fichas, eu posso atacar várias vezes. Não entendi bem essa parte. Existe um limite? Tipo 3 ataques por vez?

    • Claudio Pereira Junior disse:

      Não existe um limite. Se você tiver 10 peças e seu adversário tiver só 3 ele ainda tem chance de acabar com todas as suas 10 pois pra você ganhar tem que tirar um numero maior nos dados, pra defesa ganhar ela pode até empatar que ela ganha, entao lembre-se a defesa tem sempre vantagem, WAR é 65% estratégia e 35% sorte.
      E o jogo vai ficar fácil se o seu adversário ver que você ta enchendo de exércitos em um território e ele não fizer nada, das duas uma ou ele não sabe jogar bem, ou o território que ele vai perder não afeta o objetivo nem a estratégia dele, então ele não terá interesse de se defender.

  12. Pedro Otávio Santos de Mello disse:

    como se destroi os outros exércitos em outros territórios?

  13. renato disse:

    a minha duvida é : quantos soldados eu coloco nos paises? E TBM SOU NOVO NESTE JOGO, EU AINDA N ENTENDI COMO É FEITA A ESTRATEGIA DESSE JOGO. AGRADEÇO SE VC PODER ME AJUDAR!

  14. fernando disse:

    kra naoo entendi a parte de ganhar mais exercitos assim por exemplo eu possuo a china e tenho apenas um exercito e nao posso atacar acabou o jogo pra mim? OU nao

    • Claudio Pereira Junior disse:

      Não Fernando, ainda a esperanças pra ti. =)
      Se você leu lá em cima na descrição vai lembrar a parte que diz “Obs. 1 : o número mínimo de exércitos a receber é sempre 3, mesmo no caso do jogador possuir menos de 6 territórios.” Está lá, escrito bem no começo. Então fique tranquilo, que se ninguem te atacar até chegar a sua vez novamente você vai ganhar mais 3 peças para reforçar a China e voltar a atacar. Mas se fosse eu, iria te eliminar logo para terminar o jogo pra ti xD

  15. Paulo Pereira disse:

    Este jogo, apesar da idade e dos tempos de Cds e internet, ainda é um dos melhores e mais divertidos que conheci. Uma forma de melhorar ainda mais a jogabilidade é comprar (em separado) os pacotes com mais cartas de objetivos e cartas especiais, que se encontram em supermercados etc,

  16. Rock Lee disse:

    Existe um ótimo lugar para jogar War online, o site http://www.wargratis.com.br

  17. Carlos Oliveira disse:

    Quando jogamos, muitas vezes chega em um ponto que todo mundo possui apenas um exército em cada território, ou seja, só pode se defender. Existe uma saída pra isso?
    Outro detalhe, pelo interpretei do que li acima, cada vez que um vai jogar (mesmo não sendo a primeira rodada) faz jus a receber novos exércitos pelos territórios que possui e se tiver um continente. Isso ocorre mesmo quando na rodada anterior já recebeu os exércitos pelos mesmos territórios?
    Obrigada pela atenção

  18. aleksander disse:

    Me da uma ajuda por favor. Olha estava jogando e troquei as cartas para pegar mais exércitos, só que as pecas da minha caixa terminou e eu não coloquei toda a quantidade , o que deve ser feito?

    • Felipe disse:

      Tenho uma duvida em relação as trocas, Tipo no manual antigo toda vez que você fazia a troca todas as cartas voltavam pro deck, Se você tivesse mesmo se você tivesse 5 cartas e fizesse a troca todas iam pro deck, Gostaria de saber se realmente bate essa regra!!!

    • Ellias Silva disse:

      Creio que seja algo bem atípico, pois existem os tanques que equivalem a 10 exércitos, se vc usou tudo e não conseguiu concluir seu objetivo, imagino que esteja com volume de tropas paradas onde não necessite. Acho que nunca aconteceu isso comigo, mas creio se acontecer vc não estará jogando com mais 5 jogadores, então use outra cor. Imagino que possa ser feito isso, mas não tenho certeza.

  19. Andre disse:

    Eu tenho uma duvida desde que comecei a jogar WAR, inclusive compra o Batalhas Mitologicas recentemente e continuo com ela. No inicio do jogo os jogadores recebem as cartas, colocam 1 peça em cada um deles, e terão direito a mais a metade do total de territorios para colocarem onde quiser. Ok, minha duvida é, quando o jogo começa, na primeira rodada no caso, todas essas peças ja estarão colocadas, ou cada um vai colocar as suas na sua vez? E sendo assim, o primeiro jogador nao possui uma vantagem clara onde ele tera muitas peças a disposiçao para enfrentar os outros jogadores com somente 1 peça em cada? Observação: Na regra alternativa do WAR Batalhas M. inclusive tem uma regra de restringir os ataques dos primeiros jogadores. Obrigado ai quem puder me ajudar, ando jogando com os jogadores colocando todas suas peças antes de o jogo iniciar, mas nao sei se esta correto.

  20. Luiz Bernardes disse:

    Minha dúvida: As peças dos territorios são colocadas em todas as rodadas ou somente na que conquistamos, ou seja, Acabei de conquistar a América do Sul na rodada seguinte coloco 3 exércitos e na próxima vez que eu for jogar coloco novamente se ele continuar sendo meu ?

  21. Castilho disse:

    Por favor se puder ajudar me responda. Após realizar os ataques, os exércitos a atacantes podem se movimentar no remanejamento. Essa dúvida surge pois o ataque já não é um tipo de movimento e os exércitos não se deslocaram para o território conquistado. Na regra descrita, não consegui entender se os exércitos que avançaram após a vitoria podem, por exemplo, retornar para o território de origem, claro que deixando um exercito de ocupação.

  22. brandon disse:

    O que aconteçe cuando eu fico so , com o exercito do territorio ?

  23. Bruno disse:

    Sou novo no WAR e tenho algumas dúvidas. Quando é que um jogador para de atacar e passa a vez pro adversário? A pesca de cartas se da quando se conquista um continente inteiro? No início de cada rodada eu devo por mais exércitos no tabuleiro, quando é que termina uma rodada e se inicia outra? E por último, quando se move um exército de um país pra outro, pode-se atacar em seguida ou é preciso escolher entre mover ou atacar?

  24. Ellias Silva disse:

    Quanto ao remanejamento. Minha dúvida é a seguinte. Após finalizar os ataques quero remanejar meus ataques, por exemplo, tenho 10 exércitos num certo território: 1) Posso levar 9 para um de fronteira? 2) Posso distribuir 3 exércitos para 3 territórios de fronteiras. 3) Acho que no manual explica que pode-se mover apenas 3 exércitos, mas não sei se procede ou se vale 3 pra cada território ou se posso mover todos -1. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>