Regras Como Jogar Ponto de Equilíbrio

Segue as regras do Ponto de Equilíbrio, um novo jogo de estratégia para dois.
Neste jogo, não só a colocação das peças é importante, mas o peso delas também tem que ser levado em conta. O tabuleiro é equilibrado sobre uma base. No princípio do jogo as peças são colocadas no tabuleiro de tal forma que o peso esteja uniformemente distribuído e o tabuleiro perfeitamente nivelado.

A medida que o jogo prossegue e as peças são movimentadas, o equilíbrio vai se alterando. Cada jogador tenta mover, pular e capturar peças, de forma a inclinar o tabuleiro para o lado do adversário. Se você for um bom “desequilibrador de tabuleiros”, será o grande vencedor de Ponto de Equilíbrio. Cada vez que houver um desequilíbrio e o tabuleiro encostar na superfície sobre a qual foi colocado, o jogador que tiver sido “abaixado” deve tirar as peças brancas do jogo. E, quem for forçado a remover todas suas peças brancas primeiro, perde o jogo!

Qual peça provocará o desequilíbrio? Quando o tabuleiro tombará?
Você descobrirá jogando Ponto de Equilíbrio, o jogo onde sua inteligência pesa.

OBJETIVO
Ponto de equilíbrio é um jogo de equilíbrio para dois jogadores.
O objetivo do jogo consiste em inclinar o tabuleiro para o lado do adversário, eliminando-lhe suas peças brancas; ou conquistar a zona de segurança do adversário, ficando ao final com maior número de peças brancas do que ele.

COMO MONTAR O JOGO

 

Se o jogo for novo, cole as etiquetas adesivas nas laterais da base, conforme mostra a foto da tampa da caixa. Em seguida, coloque o tabuleiro sobre a base. E por fim, monte as peças sobre o tabuleiro (conforme mostra a ilustração da primeira imagem das regras.)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *