Regras Como Jogar Jogo da Velha e Ganhar sempre

Regras
O jogo da velha é jogado em turnos alternados entre dois jogadores.
O jogo passa-se num tabuleiro de 3×3 posições nas quais os jogadores fazem suas marcas em uma das posições durante as rodadas, como mostrado na Figura 1. O jogador que inicia a partida utiliza o símbolo “X”, enquanto que o segundo jogador utiliza o símbolo “O”.

regras-jogo-da-velha-e-como-ganhar-sempreFigura 1 – Tabuleiro do jogo da velha.

Cada jogador é livre para colocar uma marca em qualquer posição no seu turno, desde que a posição esteja vazia (sem marcas). Ao colocar uma marca no tabuleiro, a jogada passa para o próximo jogador, aonde o processo é repetido até que um dos jogadores vença, ou até o tabuleiro ser completamente preenchido, situação na qual ocorre empate.

A vitória ocorre quando um jogador consegue colocar três símbolos em sequencia, seja em linha, coluna ou na diagonal principal do tabuleiro, de acordo com a Figura 2.

O objetivo dos jogadores, então, é colocar três marcas numa das configurações válidas, enquanto evitam que o seu oponente consiga fazer as três marcas antes dele.

regras-jogo-da-velha-e-como-ganhar-sempre-02

Figura 2 – Situações de vitória no jogo da velha.

Assim, os critérios de avaliação final de uma partida para o jogador são as seguintes:
- Vitória: o jogador consegue colocar as três marcas em linha.
- Empate: o tabuleiro é completamente preenchido e nenhum jogador, conseguem colocar as três marcas em linha.
- Derrota: o oponente consegue colocar as três marcas dele em linha. Como mostrado na Figura 2.

Como Ganhar Sempre no Jogo da Velha:jogo-da-velha-armadilha-ganhar-sempreNão garantimos que ira ganhar sempre, mas sim que nunca ira perder. Os esquemas apresentados mostrarão diversas armadilhas para que seu oponente fique sem saída

Uma armadilha é exemplificada na figura ao lado, aonde a criação de uma marca na posição indicada cria a oportunidade de vitória garantida no próximo turno, independente da posição escolhida pelo oponente.

Outra armadilha: 1. Crie uma marca na posição central se esta estiver disponível.
2. Crie uma marca em um dos cantos, preferencialmente alinhada com outras marcas em potencial.
3. Crie uma marca em uma posição intermediária das laterais, novamente procurando alinhar com outras marcas em potencial. Na próxima jogada a vitória é sua.

Bem… caso não tenha entendido, abaixo segue diversas formas para deixar seu oponente sem saída.
you = Sua jogada.
opp = Jogada de seu oponente.
esquemas-ganhar-sempre-jogo-da-velha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>