Regras da Corrida de Cavalo

A corrida de cavalo é um esporte que envolve dois ou mais cavalos montados por jóqueis, cada um com o objetivo de terminar a corrida em primeiro lugar. A corrida de cavalo é um dos esportes mais antigos do mundo.

Embora existam muitos tipos diferentes de corridas de cavalos, existem os dois principais tipos:

Corrida Flat: Esta é a modalidade onde os cavalos de corrida giram em torno de uma pista oval ou em linha reta sem impedimentos por barreiras ou cercas.
Ir Racing: Nesta modalidade os cavalos competem em uma corrida, mas tem que saltar sobre obstáculos para ganhar a corrida.

O objetivo das corridas de cavalos é ganhar a corrida chegando primeiro que os demais participantes. Isso envolve uma grande dose de habilidade e conhecimento do jockey, bem como enorme esforço físico do cavalo. Considerando uma curta corrida de velocidade pode ser razoavelmente simples, mais longas corridas, como o famoso Grand National, que são percorridos várias quilômetros, exigindo resistência física de ambos e conhecimentos por parte do jóquei para saber o momento certo de forçar seu cavalo ou desacelerar em momentos técnicos.

Talvez a mais importante peça de “equipamento” em corridas de cavalos é o cavalo. Aqueles adequado para corridas de cavalos puro-sangue incluem, cavalos árabes, e cavalos quarto de milha. Diferentes organizações nacionais podem ter suas próprias regras quanto aos cavalos que podem competir.

Todos os jóqueis usam um capacete e um  chicote. O chicote é uma peça controversa do equipamento, como ele é usado para chicotear o cavalo para estimula-lo a ir mais rápido. Em alguns países como o Reino unido, vem a limitar o número de vezes que o chicote pode ser usado, assim a evitar qualquer desconforto ao cavalo.

Pontuações
Não há pontuação em corridas de cavalos. No entanto, em algumas reuniões de corridas de cavalos, pode haver outras competições que podem vir a usar pontos, como um prêmio para o “cavalo mais bem vestido”, maior porte físico e apresentação dos cavalos.

Ganhando a Corrida
Para ganhar uma corrida de cavalos, o jockey deve percorrer o trajeto com seu cavalo, saltando quaisquer obstáculos ou cercas necessários e, em seguida, chegar ao longo da linha de chegada antes de qualquer um dos outros cavalos participantes.

No caso de dois ou mais cavalos que atravessarem a linha juntos, tornando impossível o julgamento a olho nu, uma photo finish é declarada. A photo finish é uma fotografia que é analisada pelos comissários de bordo para ver quem cruzou a linha em primeiro lugar. Uma vez que os juízes fizeram a sua decisão, eles declaram o cavalo vencedor.

Diferentes organizações de corrida de cavalos nacionais podem ter regras a respeito de como corridas de cavalos deve ser executado diferentes. No entanto, de modo geral, a grande maioria dos livros de regras são muito semelhantes com muitos sendo baseado no livro de regras original de Horseracing Authority os britânicos.

Penalidades e mais

    Todas as corridas de obstáculo, e corridas de salto deve ser iniciado com um portão de partida ou uma bandeira de partida.
    A partida é cancelada quando considerado que um dos cavalos deu um arranque antes do inicio da corrida.