Como Jogar o Banco Imobiliário – Regras.net

Aprenda como jogar o Banco Imobiliário. Verifique aqui todas as regras.

32 CASAS PLÁSTICAS
12 HOTÉIS PLÁSTICOS
28 TÍTULOS DE PROPRIEDADES
30 CARTÕES SORTE/REVÉS
6 PIÕES
2 DADOS
380 NOTAS
1 TABULEIRO

OBJETIVO: Tornar-se o mais rico jogador, através de compra, aluguel ou venda de propriedades.

JOGADORES: Podem jogar de 2 a 6 pessoas, as quais escolhem a cor de seus piões, colocando-os no ponto de partida. Em seguida embaralham-se as cartas de Sorte e Revés, que são colocadas de cabeça para baixo no locai indicado, no centro do tabuleiro.
Cada jogador deve receber: 8 notas de $1, 10 de $5, 10 de $10, 10 de $50, 8 de $100 e 2 notas de $500.

Todo dinheiro restante irá para o banco, juntamente com os títulos de propriedade, é aconselhável que uma pessoa jogue somente como banqueiro, porém se também quiser participar do jogo, deve tomar cuidado para não misturar suas notas e propriedades com as do Banco.

VEJA TAMBÉM: REGRAS DO FUTSAL

COMEÇO DO JOGO:
O primeiro jogador lança os dados e, conforme o número de pontos que tirar, avança o seu pião pela esquerda para o espaço atingido. Num só espaço podem parar vários piões ao mesmo tempo.
Se cair num terreno ou empresa poderá comprá-las ao banqueiro, pagando o preço indicado no tabuleiro.
De acordo com as indicações constantes dos lugares alcançados, pagam-se impostos, recebem-se lucros, tira-se um cartão de SORTE ou REVÊS e executa-se a ordem respectiva, devolvendo o cartão, colocando-o por baixo do baralho do qual foi tirado.
Tirando uma dupla (2 e 2, 3 e 3, etc.) o jogador tem direito a novo lançamento; uma segunda dupla dá direito igual, mas se tirar uma terceira dupla vai para a prisão.

PRISÃO:

Se o jogador cair no campo “VA PARA A PRISÃO” ou se tirar 3 duplas seguidas, irá com o seu pião para a prisão. Se porém alcançar a prisão em lances regulares será considerado visitante e poderá continuar normalmente o jogo quando chegar a sua vez.
Da prisão o jogador poderá sair se conseguir numa das suas 3 próximas jogadas tirar uma dupla. Se não conseguir na 4$ jogada pagará $50 ao banqueiro e andará o número de pontos conseguidos nos dados. Também poderá sair da prisão se possuir o cartão “SAÍDA LIVRE DA PRISÃO”.

HONORÁRIOS: Cada vez que o jogador alcançar o PONTO DE PARTIDA ou por ele passar receberá do banqueiro $200 como HONORÁRIOS.
TERRENO OU EMPRESA COM DONO: Se o jogador alcançar um terreno ou empresa que já tenha sido adquirido, pagará aluguel ou taxa correspondente, ao respectivo proprietário, conforme os dados constantes do titulo.
O dono do terreno ou propriedade, deverá cobrar antes que o jogador seguinte lance os dados, caso contrário não terá mais direito.

CONSTRUÇÕES: Logo que o jogador possua todo um grupo de propriedades da mesma cor, ele poderá construir casas pagando ao Banqueiro os preços indicados nos títulos.
Em cada terreno pode-se construir 4 casas e tendo construído 4 casas, no mesmo terreno, pode-se construir nele um hotel.
O jogador não pode colocar 3 casas em uma propriedade e nenhuma noutra, do mesmo grupo de cor. Ele deve colocar uma em cada propriedade do mesmo grupo de cor, antes de colocar a segunda e assim sucessivamente até a compra do hotel.

TROCAS E VENDAS ENTRE JOGADORES
: É permitido aos jogadores vender ou trocar terrenos ou empresa entre si, quando acharem conveniente por preços a combinar.
No caso de terrenos que possuam casas ou hotel, o dono deverá vendê-las ao Banco pela metade do preço, para depois vender o terreno.
Se algum jogador comprar uma propriedade ou terreno hipotecado, ao resgatar o titulo de posse, ele deverá pagar além do valor da hipoteca mais 20% do valor da mesma a “título de juros.

HIPOTECAS: Terrenos sem construção {caso haja casas ou hotel é necessário antes vendê-las ao Banco pela metade do preço) e empresas podem ser hipotecadas pelos valores determinados nos títulos por qualquer período de tempo.

PAGAMENTOS: Os pagamentos devem ser efetuados sempre em dinheiro. Se o jogador não tiver dinheiro para pagar ao Banco ou a um jogador, ele deve obedecer esta ordem de negociações:
– Vendas de casas e hotéis pela metade do preço pago.
– Hipotecar ou vender suas propriedades. No caso de vendas ele poderá colocar em leilão as propriedades visando um lucro maior. Caso ninguém queira comprá-la o Banco pagará seu valor nominal.

FALÊNCIA: Se mesmo após vender suas casas e hotéis, hipotecar ou vender suas propriedades o jogador não conseguir pagar suas dívidas ele irá à falência, e se retirará do jogo.
O dinheiro conseguido será entregue ao jogador credor. Caso haja propriedades hipotecadas o Banco deverá resgatá-las e o dinheiro conseguido irá para o credor. As propriedades devem ser colocadas em leilão.
OBS.: Durante um jogo nenhum jogador poderá dar ou emprestar dinheiro a outro.

TÉRMINO DO JOGO
: O jogo termina quando ficar somente um jogador (os outros foram à falência). Somam-se os valores possuídos através das notas, terrenos, propriedades, casas e hotéis.
Se algum jogador possuir terreno ou propriedades hipotecadas, ele deverá computar metade do valor pago.

You may also like...

Deixe uma resposta